Nossa área de especialidade é a gestão integrada da informação e do conhecimento

A NEX é uma empresa brasileira com equipe, estrutura e metodologia de primeira linha, concorrendo diretamente com as melhores da América Latina.

Possui corpo técnico especializado e arrima-se nas Normas Gerais de Descrição Arquivística Internacional e Nacional – ISAD(G) e NOBRADE – e nas orientações do Conselho Nacional de Arquivos – CONARQ para ofertar ao mercado soluções diversas e clientes referências em todos os setores da economia brasileira.

A NEX traz em seu DNA, desenhos taxonômicos documentais, temporalidades, vocabulários controlados e outros instrumentos específicos, capazes de impulsionar, sem muitas fases intermediárias, a gestão de documentos e informações de seus clientes para as modernas práticas.

Os desenvolvimentos NEX subsidiam ações empresariais amplas, além de escolhas por softwares, ferramentas e ou plataformas gerenciais.

Somos especialistas

A metodologia de gestão integrada da informação NEX:

  • estuda, mapeia e projeta problemas e expectativas;
  • realiza diagnósticos amplos e ou específicos;
  • elabora planos de ação aderentes;
  • consolida projetos documentais e da informação;
  • implanta e controla acervos físicos e eletrônicos;
  • estabelece Centros de Documentação por meio de sistemas tecnológicos de gestão do conhecimento.


Os procedimentos de gestão de documentos e informações da NEX fundamentam-se na padronização dos sistemas de arquivamento e objetivam a plena rastreabilidade das informações para atender movimentações e pesquisas com agilidade e eficiência máxima.

Gostaria de conversar com um dos nossos especialistas? Clique no botão ao lado.