Comunidade,
Saúde e Meio
Ambiente.

Responsabilidade

Desde a sua fundação, a NEX tem demonstrado sua preocupação e postura consciente em relação à comunidade, saúde e preservação do meio ambiente.

Anos atrás, estabelecemos políticas, programas e práticas ambientais efetivas, buscando posicionar a NEX no mercado como uma empresa ambientalmente responsável.

A NEX acredita que, por meio de seus colaboradores e parceiros, pode contribuir diretamente para a sustentabilidade como para a conscientização de outras empresas e pessoas sobre a importância do uso racional das reservas de energia e das matérias-primas utilizadas nas empresas.

Praticar ações que resultam na preservação ambiental é cultura essencial da NEX Tecnologia.

Programa de logística reversa NEX.

O Programa de logística reversa NEX fundamenta-se na produção sustentável de valores para seus clientes por meio da redução, reutilização e reciclagem de resíduos sólidos.

O gerenciamento de resíduos sólidos é essencialmente importante para a preservação do meio ambiente e para o cumprimento de regulamentos.

Consequentemente, os processos de logística reversa são de extrema relevância para empresas que geram quantidade significativas de resíduos e ou produtos inversíveis.

Além disso, destaca-se que políticas sustentáveis são muito bem vistas no mercado, fundamental para o reconhecimento positivo da empresa e construção de marca e conceitos institucionais.

“Em 2019, o Programa de Logística Reversa foi reconhecido e habilitado como exemplo de boas práticas ambientais pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Minas Gerais, FEAM – Fundação Estadual do Meio Ambiente.
Os resultados recentes são expressivos, somente em 2019, reciclamos cerca de 91% de nossos resíduos e atingimos a marca de 48 toneladas de materiais (papelão, papel, termoplásticos, metais leves e madeira) que poderão ser reaproveitados em diversos usos.

Podemos bradar com orgulho: somos uma indústria que deixa poucas e leves pegadas no nosso planeta 🌎”.

Bruno Bastos Rissi – CEO NEX.